terça-feira, 1 de abril de 2008

Acidente ou Assassinato?

Boa Tarde,

Desde ontem estou pensando no que comentar sobre a morte da pequena Isabella ao cair de um prédio da zona norte de São Paulo no último sábado, 29 de Março. Li muitas matérias e algumas informações surgiram nesta manhã: "Profissionais do Instituto Médico-Legal (IML) acreditam que a menina Isabella de 5 anos, que morreu ao cair do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo, tenha sido sufocada antes da queda. Um morador do prédio relatou à polícia ter ouvido gritos de uma criança pouco antes do crime". (Último Segundo - IG) Essas informações são importantes para montarmos o quebra-cabeça que leva ao que realmente aconteceu naquela noite!!!!

Depois de tudo que li fiquei com algumas dúvidas e conforme forem surgindo respostas vou colocando em discussão aqui:

- Gritos: Hoje surgiu essa testemunha falando que ouviu gritos, pensei nisso logo que soube da notícia porque como seria possível tirar uma criança da cama, leva-la na direção da janela sem que ela manifeste, a não ser que ela estivesse desmaiada...

- Material usado para cortar a tela de proteção: Essa informação é muito importante inclusive para delimitar se a pessoa veio de fora do apartamento pensando em cortar a tela e jogar a criança. Pelo que li, os policiais retiraram os objetos da cozinha para verificar se alguma coisa de lá foi usada para cortar, é importante lembrar que mesmo que tenha saído de lá o material que foi usado para romper a tela, isso não indica culpados.

- Porte Físico: Fiquei pensando aqui com meus botões qual o porte físico necessário para erguer uma criança em duas hipóteses 1° Caso ela estivesse desmaiada, molinha. 2° Caso ela estivesse esperneando. Pelo que sei uma criança de 5 anos tem cerca de 25 a 27 quilos e nas condições que citei acima (hipótese 1 e 2) carrega-la não deve ter sido fácil o que me leva a crer que pode ter sido um homem quem a jogou.

- Pai e Madrasta: Acho natural surgirem especulações sobre a participação de ambos no crime, mas eu não acredito nessa hipótese. 1° Porque eu acho que um não seria cúmplice para o outro, ainda mais que eles têm filhos em comum, entende. Um não protegeria o outro em um caso grave assim. 2° Quem faria uma coisa assim na própria casa? 3° Todos os depoimentos, até agora, indicam que o pai sempre foi amoroso e presente. Posso estar errada, mas acredito que eles nada têm a ver com o que aconteceu.

Vamos acompanhando o caso, quando surgirem mais informações ou respostas para essas dúvidas voltamos ao assunto. Caso vocês tenham outras dúvidas a respeito, comentem, comentem para que possamos discutir. O que aconteceu foi muito sério, muito cruel e precisa da comoção das pessoas sim.

Melissa Araújo

Nenhum comentário: